.

.

16/05/2017

Ratos

Eu que tenho andado em becos escuros
e comungado com ratos,
que tenho me ajoelhado diante da cruz
e esquecido meu punhado de orações,
que tenho frequentado bares em noites vazias
e me embriagado de solidão.

E já não me importo
se os bares fecharem,
se a cruz me crucificar ou
os ratos comungarem
com minha carne.

Dê-me suas mãos
e toque minhas vergonhas.
Sinta como inexisto
para o mundo de possibilidades
e promessas e glórias e
desejos.

ratos, ratos, ratos

Se refestelam à minha frente
sorrindo pequenos delitos.

Rimbaud está numa esquina
se esfregando num mestiço
alto, robusto e com dentes de ouro,
enquanto Verlaine bebe solitário
o seu absinto e carrega sua pistola.

PJ Harvey me atravessa
como um fantasma distorcido
e grito o seu nome sorrindo,
mas minha voz
é como uma súplica
dentro de uma garrafa.

Pessoa pisca para mim e digo:
- Ei, não sou um dos seus moços de frete!

ratos, ratos, ratos

O relógio, eterno ouroboros
incessante e cáustico devorador
que rasga e revira
por dentro de memórias
guardadas a sete chaves.

ratos, ratos, ratos

ratos, ratos, ratos, ratos

mais setes vezes ratos

Eles comungam comigo em becos escuros
e sorriem nossos pequenos delitos.

São Gonçalo, 16 de maio de 2017.

Um comentário:

Aj Tolissano disse...

Ultimamente me sinto como esses ratos...
Muito bom Evoé!